Get the Flash Player to see this rotator.

Ar Condicionado Split - Porque vale a pena?

Os condicionadores de ar tipo Split têm sido a principal tendência de consumo nesse mercado, nos últimos tempos. Essa nova geração de aparelhos tem aumentado seu espaço no mercado por possuir grande performance, leveza e baixíssimo nível de ruído, em comparação aos outros condicionadores, conhecidos como "de janela".

Sistema SplitOs splits são compostos de dois módulos, sendo um deles instalado dentro do ambiente e o outro, que tem o compressor, do lado de fora. A interligação desses dois módulos é feita por tubulações de passagem de gás e dreno, além das interligações elétricas necessárias.

Menos ruído, menos desgaste e menor consumo

O baixo nível de ruído desses equipamentos decorre do sistema de compressor rotativo de ar. Por esse método, o processo mecânico comprime o ar em suas espirais internas, reduzindo consideravelmente o nível de ruído, com mínimo desgaste das peças (ciclo de vida superior) e necessidade de pouca energia para executar o trabalho. Com a forte expansão de demanda, sobram no mercado ofertas de fabricantes com aparelhos de qualidade.

Cuidados na instalação

Especialistas recomendam que a instalação dos condicionadores deve possuir disjuntores separados.
Normalmente, é utilizado a voltagem de 220V para que o equipamento conte com uma instalação elétrica exclusiva, sem colocar em risco de sobrecarga o restante da rede elétrica do imóvel.
Locais com muita incidência de luz e calor atrapalham o bom funcionamento dos aparelhos de ar condicionado, por isso a escolha do local onde vai ser instalado implica num maior ou menor rendimento do equipamento.
A dica pode ser a colocação de persianas e cortinas para filtrar um pouco da luz e calor do sol.

Mas é preciso tomar cuidado para que elas não fiquem na frente do aparelho impedindo seu funcionamento perfeito, porque o ar precisa circular livremente.

Outro cuidado é evitar que a parte de trás do aparelho esteja voltada para locais
fechados como cômodos internos, corredores e garagens, por exemplo.
De qualquer forma o mais indicado é, na hora de escolher o local de instalação do ar condicionado, fazer a consulta com um técnico em refrigeração, arquiteto ou engenheiro, para escolher o local mais indicado e que possibilite maior aproveitamento e rendimento do aparelho.
 

FRC Brasil - RUA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, 108 ÁGUA BRANCA CONTAGEM-MG | TEL: (31)3411-9533 / (31)3088-1270